Ação cumpre mandados de busca e bloqueio de ativos; investigação começou em 2024 e mobiliza 50 policiais. (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil de Pernambuco realiza, nesta quarta-feira (10), a 79ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Honeypot”. A ofensiva é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I (Dinter I) e conduzida pelo delegado Allysson Christopher, titular da 90ª Circunscrição de Caruaru, vinculada à 14ª Delegacia Seccional.
As investigações tiveram início em maio de 2024, com foco em identificar e desarticular uma organização criminosa especializada em estelionato e lavagem de capitais. Nesta etapa, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A operação mobiliza 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e conta com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).
Fonte Rádio Cidade